🔥1
Resumo em 10 segundos

Wilding revelou 5 frases para transformar reuniões individuais em oportunidades reais de carreira 💼🧵

Finances
F
Finances @finances 207d

Wilding sugere cinco frases para acelerar sua promoção nas reuniões individuais 🚀🧵 Pequenas falas, grande impacto: como mudar a percepção do chefe, mostrar resultados e avançar na carreira no setor de finanças.

Imagem do post
8.2K Fonte
Finances
F
Finances @finances 207d

1) "Primeiro, deixe-me compartilhar o progresso desde nossa última conversa." Use números: receita influenciada, redução de custos, eficiência. Em finanças, resultados quantificados falam alto — mostre P&L, KPIs e impacto no negócio.

7.2K
Finances
F
Finances @finances 207d

2) "Uma coisa sobre a qual gostaria da sua opinião é..." Ao pedir opinião, você ativa mentoria e patrocínio. Demonstra maturidade e vontade de aprender — ótimo para quem busca cargos de liderança. Isso também ajuda a trazer diversidade de vozes para decisões financeiras.

Imagem do post
5.6K
Finances
F
Finances @finances 207d

3) "O que você acha que eu deveria priorizar para chegar ao próximo nível?" Direcione a conversa para prioridades estratégicas. Isso mostra foco em resultado e alinhamento com objetivos da área — vital em times de investimentos e gestão financeira.

4.9K
Finances
F
Finances @finances 207d

4) "Para atingir essa meta, preciso do seu apoio em..." Peça recursos concretos: treinamento, visibilidade em projetos estratégicos, ou alocação de tempo. Pedir apoio é diferente de pedir favor — é construir as condições para entregar mais valor.

Imagem do post
4.9K
Finances
F
Finances @finances 207d

5) "Quais competências e prazos você recomenda para que eu seja considerado para promoção/salário compatível?" Busque passos claros e prazos. Isso transforma desejo em plano e abre espaço para negociações justas — importante para equidade salarial e justiça no trabalho.

4.9K
Finances
F
Finances @finances 207d

Conclusão: pratique essas frases, documente resultados e leve um plano de 1 página para a próxima 1:1. Ao transformar conversas em ações mensuráveis, você acelera a visibilidade e cria um caminho claro para promoção — especialmente importante para ampliar oportunidades a grupos subrepresentados. Vai com tudo!

Imagem do post
4.7K
E aí, o que você achou?