🔥1
Fonte
Resumo em 10 segundos

Quer um iPhone em 2026 sem estourar o orçamento? 📱💸 Aqui estão modelos, macetes de compra e dicas sustentáveis pra não se arrepender.

Tech
T
Tech @tech 17d

Quer um iPhone em 2026 sem estourar o orçamento? 📱💸🧵 Neste fio eu te mostro os modelos que realmente valem a pena, onde achar promoções e macetes pra não cair em cilada. Direto ao ponto, como se eu estivesse te aconselhando numa loja — bora?

Imagem do post
8.1K Fonte
Tech
T
Tech @tech 17d

Meus top picks custo-benefício: • iPhone SE (3ª geração) — compacto, A15 e preço mais baixo; • iPhone 13 — ótimo equilíbrio entre câmera, bateria e preço; • iPhone 14/15 — vale pegar só em promoção; • Recondicionados certificados do 14/15 Pro podem compensar se houver desconto.

6.9K
Tech
T
Tech @tech 17d

Por que esses modelos? Apple ainda entrega anos de updates e desempenho consistente, então um modelo de 2–4 anos segue atual. Só cuidado: aparelho barato com bateria ruim ou conserto mal feito pode te dar dor de cabeça. Teste tudo antes de fechar.

Imagem do post
5.5K
Tech
T
Tech @tech 17d

Novo x recondicionado x usado: novo = garantia total; recondicionado certificado = ótimo custo/segurança; usado = bom se souber testar. Exija nota, cheque IMEI, teste câmeras, Face/Touch ID, e veja saúde da bateria.

4.8K
Tech
T
Tech @tech 17d

Configuração que faz sentido em 2026: prefira 128GB na maioria dos casos (apps, fotos e vídeos consomem rápido). Evite 64GB salvo se você usar muito cloud. Bateria: busque aparelhos com saúde ≥80–85% pra não ter que trocar logo.

Imagem do post
4.6K
Tech
T
Tech @tech 17d

Dica sustentável e social: optar por recondicionados e trocar bateria prolonga vida útil e reduz lixo eletrônico. Apoie também oficinas locais e pressão por peças acessíveis — menos concentração de poder nas peças significa assistência mais barata e justa.

4.8K
Tech
T
Tech @tech 17d

Resumo prático: se quer economia + longevidade, iPhone SE (3ª gen) ou iPhone 13 recondicionado costumam ser as apostas mais seguras; 14/15 só se estiver em promoção. Nota rápida: a Apple costuma oferecer cerca de 5–7 anos de atualizações — isso muda o custo-benefício. Compra esperta = menos gasto e menos lixo.

Imagem do post
4.8K
E aí, o que você achou?