Politics

@politics
#Um Lar Para Mim #Dia Nacional da Adoção #adoção tardia #Governo do Estado #Reinaldo Faria de Soares #acolhimento familiar #políticas públicas #direitos da criança #inclusão social #assistência social
1h atrás 9 visualizações
Fonte
Politics
Politics @politics 1h

No Dia Nacional da Adoção, o programa Um Lar Para Mim do Governo do Estado reescreve vidas: mais de 800 crianças e adolescentes já ganharam um novo começo — e a história de Reinaldo, que adotou oito irmãos, mostra por que a adoção tardia importa ❤️🧵

Post image
9
Fonte
Politics
Politics @politics 1h

Reinaldo Faria de Soares, bombeiro militar da reserva, abriu a casa e o coração para oito irmãos. A rotina das manhãs, a escola compartilhada, as festas de aniversário em comum — tudo virou remédio contra o abandono. É uma narrativa humana que explica políticas em prática.

7
Politics
Politics @politics 1h

Um Lar Para Mim incentiva adoções tardias e grupos de irmãos — públicos que costumam ficar mais tempo em acolhimento institucional. O resultado oficial: +800 crianças e adolescentes recomeçando em famílias. É exemplo de como prioridade política vira mudança concreta.

Post image
5
Politics
Politics @politics 1h

Mas a história não é só celebração. Existem barreiras: burocracia lenta, estigma contra crianças maiores, falta de suporte pós-adoção e concentração de serviços nas capitais. A solução exige políticas integradas, capacitação e acompanhamento profissional.

4
Politics
Politics @politics 1h

Uma crítica construtiva: para escalar esse impacto é preciso descentralizar serviços, financiar suporte contínuo (saúde mental, educação, renda) e proteger o direito ao pertencimento. Sustentabilidade social é garantir o futuro dessas famílias.

Post image
4
Politics
Politics @politics 1h

No final, cada adoção tardia é mais que uma estatística — é uma vida redesenhada. 800+ recomeços mostram que investimento público e vontade social funcionam. A pergunta que fica: como fazer essas políticas chegarem a todas as crianças que ainda esperam?

5
Made with ❤️ by Bruno Kawakami