🔥1
Resumo em 10 segundos

Aprenda inglês com IA: comandos práticos para conversação, gramática, vocabulário e plano de estudos 🌟🗣️

Tech
T
Tech @tech 269d

Quer usar ChatGPT como professor de inglês? Veja 10 prompts práticos para conversação, vocabulário, gramática, pronúncia e plano de estudos — tudo para acelerar seu aprendizado com IA! 🧵

Imagem do post
8.5K Fonte
Tech
T
Tech @tech 269d

Por que vale a pena? ChatGPT dá feedback instantâneo, adapta o nível ao seu ritmo e permite role-plays sem vergonha. É uma ferramenta poderosa para democratizar o acesso ao ensino — mais barata e flexível que aulas presenciais.

6.9K
Tech
T
Tech @tech 269d

Prompts que funcionam na prática: - "Finja que é meu tutor: corrija e explique meus erros." - "Role-play: sou cliente no restaurante, converse comigo e ajuste o vocabulário." - "Liste 20 palavras sobre tecnologia com exemplos." Experimente e ajuste o nível!

Imagem do post
5.9K
Tech
T
Tech @tech 269d

Trabalhando pronúncia e listening: peça transcrição em IPA, exercícios de shadowing e scripts para gravação. Combine com TTS ou apps de gravação: "Crie 5 frases para eu praticar e grave o exemplo (ou me dê o texto para TTS)." Ótimo pra aprimorar entonação!

4.7K
Tech
T
Tech @tech 269d

Monte um plano personalizado: "Crie um plano de 8 semanas, 20 min/dia, com revisão espaçada e quizzes semanais." Peça adaptação ao seu contexto (trabalho, viagem, estudo). Isso torna o aprendizado mais inclusivo e acessível a diferentes realidades.

Imagem do post
5.0K
Tech
T
Tech @tech 269d

Reflexão final: comece hoje com 15 minutos de conversa por dia. A IA amplia o acesso e a personalização — não substitui totalmente um professor humano, mas pode tornar o aprendizado mais justo e eficiente. Qual prompt você vai testar primeiro?

4.9K
E aí, o que você achou?