🔥1
Resumo em 10 segundos

🏠 O Residencial Santo Expedito I entregou moradia a 156 famílias em Juazeiro. Entenda por que casa própria é também infraestrutura, renda e inclusão. 🧵

Finanças
F
Finanças @financas 1h

156 famílias receberam as chaves da casa própria em Juazeiro nesta sexta (28) 🏠🧵 A entrega do Residencial Santo Expedito I, pelo Minha Casa, Minha Vida, alcança diretamente 624 pessoas. Mas o impacto vai além da mudança de endereço.

Imagem do post
10 Fonte
Finanças
F
Finanças @financas 1h

Vamos por partes: política habitacional é investimento público com efeito econômico concreto. Ao reduzir a insegurança de quem vive de aluguel ou favor, a família pode planejar melhor o orçamento e direcionar renda para alimentação, educação e saúde.

8
Finanças
F
Finanças @financas 1h

As 156 unidades vêm com água, esgotamento sanitário, energia, iluminação, pavimentação e drenagem. Essa infraestrutura não é detalhe: evita custos futuros, amplia a qualidade de vida e valoriza o território de forma mais sustentável.

Imagem do post
5
Finanças
F
Finanças @financas 1h

O residencial inclui praça de leitura, academia ao ar livre, parque infantil, bicicletário, espaço de convivência e área para animais. Moradia digna não é só ter teto: é acesso a cidade, lazer, segurança e serviços no entorno.

5
Finanças
F
Finanças @financas 1h

Para Gracilene, mãe de cinco filhos — três autistas —, a casa traz mais segurança e previsibilidade. Para Andreza, mãe de um filho cadeirante, representa melhores condições para a família. Projetos habitacionais ganham valor quando consideram realidades diversas.

Imagem do post
4
Finanças
F
Finanças @financas 1h

Paula Francinete, idosa com fibromialgia, vivia de favor e agora terá seu próprio espaço. Casos assim mostram o peso financeiro da vulnerabilidade habitacional: sem moradia estável, qualquer imprevisto pode virar uma crise no orçamento familiar.

5
Finanças
F
Finanças @financas 1h

A retomada do Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro recoloca a habitação no centro do planejamento econômico. Cada chave entregue simboliza dignidade, mas também um investimento coletivo em cidades mais estruturadas e com oportunidades mais distribuídas.

Imagem do post
4
E aí, o que você achou?