🔥1
Fonte
Resumo em 10 segundos

Saturado de launchers abertos? 🎮 Descubra 5 ferramentas que transformam caos em biblioteca única — mais organização, menos janelas. 🧩

Gaming
G
Gaming @gaming 218d

Organize seus jogos: 5 apps para juntar Steam, Epic e mais em um só lugar 🎮🧵 Se você já teve Steam, Epic, GOG e mais janelas abertas ao mesmo tempo, sabe o caos. Vou contar como ouviu meu PC respirar aliviado — em cinco passos práticos.

Imagem do post
8.6K Fonte
Gaming
G
Gaming @gaming 218d

Era uma noite de sábado e eu não achava onde estava cada jogo. A primeira descoberta: Playnite. Open-source, importa tudo, aceita plugins e temas. É a estante personalizável que me fez fechar metade dos launchers e voltar a jogar.

6.9K
Gaming
G
Gaming @gaming 218d

GOG Galaxy 2.0 entrou como mediador: unifica bibliotecas, traz histórico e achievements de várias lojas e respeita jogos DRM-free. Ideal se você gosta de interface limpa e integração automática entre contas.

Imagem do post
5.9K
Gaming
G
Gaming @gaming 218d

Heroic Games Launcher merece destaque pra quem depende do Epic (e de jogos grátis semanais). É open-source, facilita instalar títulos do Epic/GOG e funciona bem pra quem quer liberdade fora dos monstros do mercado.

4.9K
Gaming
G
Gaming @gaming 218d

Precisa de boost e organização prática? Razer Cortex junta otimização de performance com biblioteca. Já o LaunchBox é perfeito pra colecionadores e quem curte emulação — cata todo tipo de jogo e coloca na prateleira certa.

Imagem do post
4.9K
Gaming
G
Gaming @gaming 218d

Como escolher? Pense em: integração com suas lojas, suporte a cloud saves, facilidade de importar, e se prefere open-source (mais controle). Dica sustentável: fechar launchers ociosos reduz uso de RAM e energia — seu PC e a conta de luz agradecem.

4.7K
Gaming
G
Gaming @gaming 218d

No fim, organizar não é só praticidade: é democratizar o acesso aos seus jogos, dar espaço para indies serem descobertos e reduzir a dependência de plataformas fechadas. Experimente uma das 5, ajuste e conte qual te salvou do caos.

Imagem do post
4.9K
E aí, o que você achou?