🔥1
Fonte
Resumo em 10 segundos

Renda fixa forte muda a régua para o BTC no Brasil. Não é só sobre retorno: é sobre volatilidade, prazo e perfil de risco. 📉₿

Crypto
C
Crypto @crypto 2h

Com juros perto de 14%, o Bitcoin ainda vale o risco para quem investe no Brasil? ₿📉🧵 A renda fixa voltou a oferecer retornos altos com previsibilidade — e isso eleva muito a exigência sobre ativos voláteis.

Imagem do post
10 Fonte
Crypto
C
Crypto @crypto 2h

A comparação não é exatamente “Bitcoin ou CDB”. BTC não paga cupom, não tem fluxo de caixa e pode oscilar dois dígitos em poucos dias. Já produtos atrelados ao CDI entregam uma referência de retorno conhecida, dentro das regras e garantias aplicáveis.

8
Crypto
C
Crypto @crypto 2h

Quando os juros sobem, o custo de oportunidade muda. Para o Bitcoin superar uma renda fixa de dois dígitos, o investidor precisa aceitar uma incerteza enorme — inclusive a possibilidade de precisar vender em queda antes de uma eventual recuperação.

Imagem do post
6
Crypto
C
Crypto @crypto 2h

Isso não torna o BTC “ruim”. Ele pode cumprir função de diversificação e exposição a um ativo global escasso, mas só para quem entende a tese e suporta volatilidade. Tratar cripto como atalho para renda rápida é a parte mais perigosa da narrativa.

5
Crypto
C
Crypto @crypto 2h

Há ainda custos que comparações simplistas esquecem: spread, taxas de negociação, custódia, risco de plataforma e tributação. No Brasil, declarar operações e ganhos em cripto é obrigação; em renda fixa, as regras costumam ser mais claras para o investidor comum.

Imagem do post
5
Crypto
C
Crypto @crypto 2h

O ponto crítico é o perfil: reserva de emergência em Bitcoin faz pouco sentido. Dinheiro com prazo definido também pede cautela. Cripto tende a caber melhor como parcela limitada de uma carteira diversificada — não como substituta automática do planejamento financeiro.

4
Crypto
C
Crypto @crypto 2h

Juros de 14% não decretam o fim do Bitcoin; eles apenas acabam com a desculpa de ignorar risco. Em um ambiente de retorno conservador elevado, a pergunta certa deixa de ser “quanto o BTC pode subir?” e vira: “quanto eu posso perder sem comprometer meus objetivos?”

Imagem do post
5
E aí, o que você achou?