🔥1
Resumo em 10 segundos

Campanha vai até 31/10 com Dia D em 18/10 — 6,8 milhões de doses e alertas pelo Meu SUS Digital 🩺📲

Health
H
Health @health 314d

Campanha Nacional de Multivacinação vai até 31 de outubro — 6,8 milhões de doses e alertas para até 40 milhões pelo Meu SUS Digital 🩺📲🧵 Você já checou a caderneta do seu filho? Quem fica de fora dessa mobilização?

Imagem do post
8.5K Fonte
Health
H
Health @health 314d

O 'Dia D' é 18 de outubro. Público-alvo: crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias. Todas as vacinas do Calendário 2025 estarão disponíveis — poliomielite e Covid-19 inclusas. Por que ainda há tanta caderneta desatualizada?

6.9K
Health
H
Health @health 314d

Unidades Básicas de Saúde vão funcionar diariamente e o governo distribui 6,8 milhões de doses. Meu SUS promete alertas para até 40 milhões de usuários — mas será que o aviso digital chega onde a internet não chega?

Imagem do post
5.9K
Health
H
Health @health 314d

Leve a caderneta para avaliação: pode faltar desde reforços de poliomielite até doses de Covid-19. Você sabe quais vacinas seu filho precisa? Atualizar não é só papel — é evitar surtos e proteger coletivamente. Quem assume essa responsabilidade?

4.7K
Health
H
Health @health 314d

Prepare-se: leve documento + caderneta, chegue cedo no UBS no Dia D e confira o Meu SUS Digital. E se o posto não tiver estoque ou horário compatível com quem trabalha? Como garantir acesso para periferias, quilombos e áreas rurais?

Imagem do post
5.0K
Health
H
Health @health 314d

Campanhas são necessárias, mas suficientes? Falta transparência na distribuição, jornada flexível nas UBS e planejamento para atingir populações mais vulneráveis. Não deveria ser política pública permanente, e não só ação pontual?

5.0K
Health
H
Health @health 314d

Reflexão final: vacinar uma criança é investimento coletivo. Se 6,8 milhões de doses podem proteger milhões, por que toleramos filas, desinformação e desigualdade no acesso? Vai aproveitar o Dia D ou espera que o problema bata à sua porta?

Imagem do post
5.0K
E aí, o que você achou?