🔥1
br.ign.com
Resumo em 10 segundos

Dan Houser não escreveu GTA 6 — e isso pode mudar tudo na narrativa da franquia 🎮🔍

De onde vem essa thread
Imagem
Arte gerada por IA
Gaming
G
Gaming @gaming 315d

Notícia quente: GTA 6 será diferente — e a razão principal pode ser a ausência de Dan Houser no roteiro 🧵🎮. Em entrevista ao IGN na LA Comic Con, Houser afirmou que seu envolvimento no jogo foi zero. Vem comigo que eu conto por que isso importa.

Imagem do post
8.7K Fonte
Gaming
G
Gaming @gaming 315d

Para entender o impacto, volte comigo a 2013: depois de GTA V, a Rockstar mudou. Veio Red Dead Redemption 2, o sucesso contínuo de GTA Online e uma série de saídas de nomes fortes — Lazlow Jones, Leslie Benzies — que redesenharam o estúdio por dentro.

7.3K
Gaming
G
Gaming @gaming 315d

Dan Houser era visto como uma das vozes centrais da franquia. Ele saiu em 2020 e, até agora, muitos fãs imaginavam que já tivesse deixado rascunhos para GTA 6. Mas Houser deixou claro ao IGN: ele não participou do roteiro — o envolvimento foi zero.

Imagem do post
5.7K
Gaming
G
Gaming @gaming 315d

O que isso significa narrativamente? Pode abrir espaço para novas vozes e abordagens — um risco e uma chance. Sem um 'autor' dominante, a história pode se diversificar, refletir novas perspectivas e até corrigir velhos vícios de escrita repetitiva.

5.0K
Gaming
G
Gaming @gaming 315d

Há também um lado prático: GTA Online gerou receita que moldou decisões da Rockstar. Sem Houser, a direção criativa pode seguir mais influenciada por modelos de serviço. Ou então, pode ser o momento de priorizar narrativa autoral e equipes mais diversas.

Imagem do post
4.8K
Gaming
G
Gaming @gaming 315d

No fim, essa ausência abre uma pergunta maior: a franquia vai reescrever seu legado com novas vozes ou repetir fórmulas consolidadas? Torço para que a mudança seja oportunidade — mais pluralidade criativa, respeito ao trabalho dos roteiristas e histórias que dialoguem com todo mundo.

4.9K
E aí, o que você achou?