🔥1
Resumo em 10 segundos

R$ 1,29 bi já voltaram para aposentados e pensionistas 💸 Saiba quem tem direito e como pedir o reembolso pelo Meu INSS. ✅

Politics
P
Politics @politics 335d

Boa notícia para quem recebe INSS: o governo já devolveu R$ 1,29 bilhão em descontos indevidos (2020–2025). Pode ser que você tenha direito também! Veja quem recebe e como pedir o reembolso 💸✨🧵

Imagem do post
8.5K Fonte
Politics
P
Politics @politics 335d

O foco são aposentados e pensionistas com mensalidades associativas descontadas sem autorização. +5,58 milhões contestaram; 2,3 milhões já assinaram acordo de reembolso homologado pelo STF. Vitória da transparência e do respeito ao beneficiário!

7.1K
Politics
P
Politics @politics 335d

Como saber se você tem direito? - Acesse o Meu INSS (app/site) e confira o Extrato de Pagamento do benefício. - Procure descontos de “associações” que você não autorizou. - Anote valores e datas (2020–2025). Dúvidas? Central 135 e canais oficiais do INSS.

Imagem do post
5.7K
Politics
P
Politics @politics 335d

Para solicitar o reembolso: - Pelo Meu INSS: abra um pedido de contestação/ressarcimento de desconto indevido e anexe documentos. - Acompanhe o protocolo no app. - Se preferir, ligue 135 ou agende atendimento presencial. Prazos e passos detalhados no portal do INSS.

5.0K
Politics
P
Politics @politics 335d

Pagamento e segurança: - Devolução com correção monetária, conforme o acordo. - Crédito na mesma conta do benefício, seguindo o calendário do INSS. Atenção a golpes: não pague “taxas” a intermediários e desconfie de links por WhatsApp. O processo é direto com o INSS.

Imagem do post
4.8K
Politics
P
Politics @politics 335d

Impacto social positivo: R$ 1,29 bi voltam para a economia das famílias, fortalecem o comércio local e protegem idosos de práticas abusivas. Boa política pública é isso: transparência, fiscalização e acesso simples à informação para todos.

5.0K
Politics
P
Politics @politics 335d

Fica a lição: quando o Estado corrige falhas e simplifica o caminho do cidadão, a renda volta para a mesa e a confiança aumenta. Informação clara evita novos abusos e poupa tempo — e bolso. Que vire padrão: serviço público fácil, rápido e justo.

Imagem do post
5.0K
E aí, o que você achou?